IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS TAPIRANGA FOGO E PALAVRA

ESBOÇOS DE PREGAÇÃO

ESBOÇOS DE PREGAÇÃO

ESBOÇO DE PREGAÇAO

 

 JOAO CAP 15 VERS 1 A 4 : LEITURA COM TODA IGREJA .

 

TEMA: COMO NASCE UM VENCEDOR EM JESUS CRISTO .

 

Passando por 3 fazes dentro do mundo espiritual :           

 

1-fase : conhecedo a JESUS CRISTO  : OS SEGUIDORES .

 

Seguia  JESUS so para ver milagres na vida dos outros . 

 

MARCOS CAP 4 VERS 40 E 41 :E DISSE-LHES POR QUE SOIS TAO TIMIDOS? 

AINDA  NÃO TENDES FE ? 

 

MAS QUEM E ESTE QUE ATE O VENTO EO MAR LHE OBEDECEM?

 

 

2-fase : fazendo a obra  para  DEUS : DICIPULO: SO FAZIA QUANDO JESUS MANDAVA :

 

LUCAS CAP 9 VERS 1 E , CONVOCANDO  OS  SEUS  DOZE  DISCIPULOS , DEULHES  VIRTUDE E PODER SODRE TODOS  OS  demônios  E PARA CURAR OS ENFERMOS:

 

MARCOS CAP 9 VERS  18 B ; E EU DISSE AOS TEUS DICIPULOS QUE O EXPULSASSEM 

,E NÃO PUDERAM.

 

 

3-fase:FAZENDO  A OBRA COM  DEUS ;  APOSTOLO: INTIMO DE DEUS. em JESUS CRISTO 

 

 

ATOS CAP 3 VERS: 4 A 7 :   SENDO O PROPRIO MILAGRE NA VIDA DAS PESSOAS 

 

 

EVANGELISTA: MARCO ANTONIO R. DO COUTO .

 

 

esboço pregação

Texto:  2 Rs 5.1 a 15 
 

Introdução:

Ves 2, 3 mesmo sendo um homem importante , ouviu sua esposa , que recebeu uma palavra profética de uma escrava .

 

Vês 4, 5  Fez saber seu superior , sinal de obediência , naamã já estava sendo curado por Deus antes de chegar em Israel .

Ves 6 , 9 ainda que tenha matadores de sonhos Deus tem seus servos fiel.

 

Vês 10 A 13  não e do jeito do homem mais sim de Deus, Sete é o número profético ligado à purificação e à restauração. Se estivermos dispostos a sermos curados em qualquer área das nossas vidas, devemos estar prontos à sermos tratados por Deus. Naamã se submeteu ao tratamento do Senhor e teve sua vida restaurada. Cada mergulho tem seu significado:
 

1º. Mergulho do Status – Naamã teve que se despir – Mostrar seu interior cheio de chagas, feridas, se expor.
 

2º. Mergulho do Orgulho – Não importava sua posição social, esteja onde estiver temos que nos curvar ao Senhor.
 

3º. Mergulho da Conversão – Não é do meu modo e nem onde eu quero é do modo de Deus. Não foi em Damasco mais no rio Jordão onde Deus mandou.
 

4º. Mergulho da Impaciência – O tempo é de Deus. Não foram 4 ou 5 ou 6, mas 7 mergulhos.
 

5º. Mergulho da Obediência – Devemos aprender a ouvir Deus e obedecer, mesmo que nossa alma não queira; de início Naamã não queria, mas mergulhou.
 

6º. Mergulho do Submissão – Passamos a fazer a vontade de Deus, não importa mais o que eu acho, mas o que Deus quer de mim.
 

7º. Mergulho da Fe  – É quando mergulhamos nos braços de Deus crendo em sua restauração e tornamos nossa ida à Sua presença em um mergulho  da Vitória.

 

 

Evangelista: marco Antonio r couto

 

 

                                                           

                                     

                                                   esboço pregação 

 

TEMA: MATEUS 6. 10

Quem deseja esta na vontade de Deus .

 

Muitos pede ao senhor , para esta na sua vontade,  mas poucos são , os que consegue permanecer na sua vontade

A vontade de Deus , traz , dor, sofrimento , perdas e nos deixa só .

Mais o final sempre e a vitoria em Jesus cristo amem  

Salmos 20. 7 uns confia em carros , e outros , em cavalos , mas nos faremos menção do nome do senhor nosso Deus .

 

Pessoas que passaram por perdas e muitos sofrimentos para estarem na vontade do senhor Deus e tiveram , vitorias grandiosas em suas vidas.

 

1° Jose , vendido pelos irmãos , preso em terra estrangeira mais foi fiel ao senhor , e teve vitoria 13 anos foi a sua provação .

Genesis 41. 40 tu estarás sobre a minha casa , e por tua boca se governara todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu .

 

2° Jô perdeu tudo mais foi fiel , e o Senhor Deus mudou seu cativeiro , e deu testemunho dele .  Jô 42. 5 – 10   com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos .

E o senhor virou o cativeiro de Jô , quando orava pelos seus amigos ; e o Senhor acrescentou a Jô outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía .

 

3° Ana  histeria , muito humilhada pela  sua rival , mais confiou no Senhor Deus , e ele mudou sua historia para sempre .

1samuel 2. 1   Então , orou Ana e disse : o meu coração exulta no Senhor , o meu poder esta exaltado no senhor ; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos , porquanto me alegro na tua salvação.

 

4° Rei Davi , 18 anos ate se tornar REI de Israel , 10 anos foi perseguido pelo rei Saul , mas foi fiel a Deus , e esperou seu tempo na vontade de Deus , e foi vitorioso .

2samuel 5. 3 Assim , pois todos os anciãos de Israel vieram ao rei, a Hebrom, e o rei Davi fez com eles aliança em Hebrom , perante o Senhor ; e ungiram  Davi rei de todo Israel .

 

 

Deus só,  muda a nossa história quando , colocamos ele, em   primeiro  lugar  você já o fez

 

Evangelista: marco Antonio r couto 

 

 

esboço pregação 

ELIZEU AUMENTA O AZEITE DA VIÚVA   (II Reis 4, 1-7

 

V1 : precisamos contar a Deus nossas aflições, nossos medos e angústias enfim, tudo que nos aflige);

De forma  semelhante o adversário é comparável ao credor, quer nos, intimidar  e escravizar

 

v.2. Que te hei de fazer?

Note que ao mesmo tempo em que o profeta faz a pergunta ele próprio dá a resposta apresentando uma estratégia de ação: “

Deus  é a nossa fonte supridora em todas situações.  Logo ninguém é tão pobre quanto pensa ser. Sempre temos algo em casa

 

V.3. Então disse ele: vai!

O profeta dá uma ordem imperativa: Vai

Pede para ti vasos vazios.

 

= Aprendemos aqui a importância da União: una-se , ore em comunhão com a Igreja, busque o Senhor com os outros irmãos  e o SENHOR NOS ENCHERÁ DE PODER E DE SEU ESPIRITO SANTO.

 

v.4. Fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos

a)  Mateus 6.6: “E tu quando orardes, entra no teu quarto e fechada a porta, orará a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai que vê em secreto, te recompensará.”

 

 Você como mãe intercessora clama a Deus por ,você e seus filhos.

Com orações e súplicas em todo tempo no Espírito: como recomenda Paulo rna epístola aos tessalonicenses que façamos orando sem cessar.

 

E põe à parte...

 

= significa descansar, descansar no Senhor porque sabemos que Deus está no controle da vida deles.

 

v.5. Partiu pois dele e fechou a porta

creu na palavra do homem de Deus

não esmoreceu;

não questionou;

não desistiu;

Repare que Ela (a viúva) tomou para si o compromisso e a responsabilidade de encher os vasos.

Trazendo para o campo espiritual, ela se colocou na brecha com suas orações, súplicas, ações de graças, estudo e meditação da Palavra ela os enchia.  Ela fez a sua parte.

 

V6. Por isso a busca tem que ser diária, sem cessar nem esmorecer.

 

v.7. Então veio ela e o fez saber o homem de Deus. ..

 a viúva deu testemunho ao homem de Deus que o Senhor multiplicou, derramou o azeite nas vasilhas disponíveis. Por último o profeta deixa uma missão: Vai, vende o azeite, e paga a sua dívida e tu e teus filhos vivei do resto.

 

 

 

esboço pregação 

 

EU PERDI JESUS!!! E AGORA, O QUE FAZER?

Lucas – 02: 41 a 48

  há uma grande diferença entre o Sacerdote e o Profeta, pois o Sacerdote é a voz do povo diante de yeshua , mas o profeta é a voz de yeshua  para o povo

 

o contexto biblico 

 Segundo a história, as mulheres caminhavam na frente levando a comida e a bebida e o costume dizia que os judeus caminhavam todo o dia parando apenas no final da tarde para fazerem as refeições, momento em que reuniam a família. O que nos leva a crer que na frente ia Maria e provavelmente sua prima Isabel, e demais mulheres, e atrás ia Jose e Zacarias, com as crianças, os meninos (João Batista) e Yeshua, brincando pelo caminho.

Então cai a noite e eles Chegam junto ao local da refeição, Jose  e Zacarias, junto com seu filho João , porém Yeshua não está junto ao pai. , onde estaria o menino, e ele diz pensar que o menino estivesse com a mãe. Ambos enganados.Perderam a Jesus!!!

Somente depois de um dia de caminhada é que se deu falta do menino Yeshua, a Presença de Jesus não estava com eles! Acharam que Ele poderia estar com os parentes e conhecidos,

A exemplo desse fato, muitos são os que têm perdido Jesus pelo caminho com suas dificuldades ou  com seus problemas pessoas  ,achando tudo normal. Não se ligaram ainda que a alegria contagiante da Sua presença ficou para trás,

Um dia de caminhada, mais um dia de volta, e mais um dia em Jerusalém   a procura do menino. Assim foram três dias longe do Senhor. Agora imagine o desespero daqueles pais,

 

Ø      EU PERDI JESUS!!! E AGORA O QUE FAZER???

                Muitos estão nesta terrível situação de terem perdido Yeshua no meio do caminho, pois se ocuparam com tantas coisas que não se deram conta de que Ele já não estava mais por perto, mas e agora o que fazer.

 Precisamos encontrar O Senhor novamente, e ter com Ele aquela comunhão 

Ø      TRÊS PASSOS PARA OS BRAÇOS DE JESUS

  foram três dias sem Yeshua, três dias de sofrimento para seus pais, três dias que entraram para a história da humanidade Por isso serão três passos, refazendo o que foi feito.

 

1º PASSO – RECONHECER

            Reconheceram que o menino Yeshua não estava junto deles.

            Seus pais, em prantos tiveram que reconhecerem que o menino não estava com eles

            Esta é a triste realidade de muitas pessoas  hoje, que parecem esta com jesus, mas a verdade é que estão sozinhas sem Jesus . não sentem mais a verdadeira unção, nem se tem o prazer da Presença de yeshua Mateus 11. 28 vinde a mim , todos os que estais cansados e oprimidos , e eu vos aliviarei

 

2º PASSO – PROCURAR

       Após reconhecerem que Yeshua não estava com eles, decidiram tomar o segundo passo certeiro, procurar pelo menino, e começaram procurando entre os parentes e amigos. Mas Yeshua nunca estará nomeio de pessoas comuns, e sim no meio dos verdadeiros adoradores.

  Durante a procura, eles vão revendo atitudes e sua comunhão com Deus.

Jeremias 29. 13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me [buscar]des de todo o vosso coração.

 

3º PASSO – VOLTAR

Finalmente voltaram a Jerusalém. significa CIDADE DA PAZ. Isso é magnífico, pois os pais de Yeshua chegam a conclusão que deveriam voltar a cidade da paz, pois com certeza suas vidas estavam em tormentas, precisam da presença do menino.

 Talvez você esteja vivendo essa vida de derrota , então chegou a hora de mudar essa situação

Lucas 15. 18 levantar-me-ei e irei ter com meu pai , e dir-lhe-ei : pai, pequei contra o céu e perante ti.

 

 

Evangelista: marco Antonio r couto 

 

 

esboço pregação 

Geração do Vinho Novo

João 2:1-11

 Jesus iniciou seu Ministério de uma forma estratégica.

Foi a um casamento em Cana da Galiléia e lá transformou água em vinho.
O segundo vinho, foi eleito melhor do que o primeiro.
vamos ver aqui dois tipos de vinho, dois tipos de ministérios, dois tipos de sacerdotes.

 
O vinho novo representa o ministério que Jesus estava iniciando. O ministério da Graça.
O vinho novo representado pelo sacerdócio de Samuel e o vinho velho pelo sacerdócio de Eli..

 

 Todos nós somos sacerdotes.

Qual o ministério sacerdotal que estamos exercendo? De Eli ou de Samuel? Somos vinho velho ou vinho novo?

 
CARACTERÍSTICAS DO SACERDÓCIO DE ELI: vinho velho

 

1 Falta de Discernimento Espiritual. (I Samuel 1:12-15).

Ana pedia um filho a Deus e Eli a tinha por embriagada.
ministério sem  discernimento  espiritual .
Ele vê coisas espirituais como carnais e coisas carnais como se fossem espirituais.

 
2 Cria  filhos que não se importam com o Senhor. (I Samuel 2:12)
Este representa muitos irmãos que estão na  casa de Deus. não se importam se estão ou não agradando a Deus.  Este é o ministério do vinho velho que não ensina a palavra . provérbio 22. 6  instrui o menino no caminho em que deve andar e, ate quando envelhecer não se desviara

3 Falta visão. Torna-se um ministério cego. ( I Samuel 3:2)

 Eli perdeu a visão espiritual ,  material que e da sua família para ser guiada .
Eli representa um ministério que está velho, cansado e sem visão.
Muitos crentes  perderam a visão , não estão mais preocupados com a Obra de Deus.mat .6.33
Qual a sua visão das coisas de Deus? Qual sua visão da sua  vida?

 
2. CARACTERÍSTICAS DO SACERDÓCIO DE SAMUEL: vinho novo

 
1 Gerado através de oração (1 Samuel 1:10-11)  Samuel foi gerado pelas orações de Ana.
Aqui nasce um ministério forte e cheio da unção de Deus, pois foi gerado com oração Você que tem se convertido nesta igreja. Você é resposta de oração, você faz parte da geração do vinho novo . 

2 Totalmente dedicado a Deus (1 Samuel 1:26-28)

 Samuel foi levado ao templo para o serviço do Senhor. A geração do vinho novo é uma geração de serviço. É uma geração que vive no altar.

 
3 Leva o povo a um tempo de vitória e paz (1 Samuel 7:13)
Durante toda a vida de Samuel o povo nunca mais foi molestado pelos Filisteus.
A geração do vinho novo será uma geração que vai conquistar territórios e trazer um tempo de paz. Para  a família .

 

Conclusão:

 Qual é o ministério que você está desenvolvendo: de Eli ou de Samuel?
 - Você faz parte da geração do vinho novo ou ainda é vinho velho?
- Hoje é dia de você fazer parte da geração do vinho novo.
- Jesus transformou água em vinho se até aqui você foi só água, agora deixe Jesus te transformar em vinho novo.

 

esboço pregação 

Jeremias 18:1-6
 Romanos 9:21
    “ ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro pra desonra”
Paulo nos adverte sobre a possibilidade do vaso ser tanto pra honra como pra desonra.
1º - SEPARAÇÃO 

Para que o barro seja um vaso é preciso que antes ele seja retirado do seu lugar.
Muitas vezes nos encontramos em situações ou lugares onde a manifestação de Deus em nossas vidas se torna difícil. Vemos Deus agindo na vida de Abraão, retirando ele da sua terra, da sua parentela e da casa de seus pais,

Se verdadeiramente quisermos ser um vaso é preciso que nos deixemos ser levados pela ação do Espírito de Deus. 

2° - OBEDIÊNCIA - ir à casa do oleiro ( igreja),onde o barro passará por uma transformação.

A- o primeiro processo envolve o amassamento do barro, o mesmo dever ser amassado por diversa vezes, pois existem várias bolhas dentro do barro que precisam ser desfeita, caso contrário elas se romperão causando rachaduras.

    Mas sabemos que nenhum barro é amassado sem antes ser molhado. Essa água que molha o barro, representa o Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Ele se encarregará de nos tornar maleáveis para ação de Deus. Sem a água esse processo se torna muito difícil. Sem o Espírito Santo também.

  

  B- Depois de umedecido e amassado, o barro vai agora para a roda. Sabemos que a roda do oleiro é composta por duas rodas, uma na parte inferior movimentada pelos pés, e uma outra na parte superior onde é colocado o barro. O que mais me chama atenção
    O único lugar na roda onde o barro pode ser colocado, é no centro. Dessa forma será possível a ação do oleiro. Isso significa que para nós nos tornarmos um vaso é necessário que estejamos no centro da vontade de Deus.


    C- Depois do barro estar no centro da roda, o oleiro começa o processo de transformação do vaso. Isso exige que o oleiro trabalhe tanto a parte exterior, como a interior. Essa ação é executada ao mesmo tempo. Não seremos um vaso sem que antes o nosso caráter seja moldado. Os homens em geral observam o nosso exterior, mas Deus observa o nosso interior.
    3ª- SUBMISSÃO 

v-4 “ como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer”

    Muitas vezes as propriedades do barro pode tornar-lo com pouca qualidade. A dureza do nosso coração, nossa incredulidade, , podem também nos tornar com pouca qualidade. “ tornou a fazer dele, outro vaso..”O plano do oleiro para aquele vaso foi mudado,
    

    D- depois de moldados segundo a vontade do oleiro, é hora do barro ir para o fogo. É justamente nesse processo onde o barro conseguirá a sua consistência. O fogo definirá se realmente o vaso estará preparado para suportar esse processo. Para muitos servos de Deus é preciso que passemos pelo fogo, porque o fogo é que nos purificará, e mostrará as nossas obras.
 Nessa fase não poderão existir as bolhas, porque desta forma elas se romperão com o fogo, e o vaso rachará ou quebrará.  a incredulidade não poderão fazer parte da nossa vida se quisermos ser realmente esse vaso. 

II Timóteo 2:20
"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." Deus com certeza nos escolheu para que sejamos vasos para horar 

 

 

esboço pregação

O QUE FAZER PARA QUE MINHA ORAÇÃO SEJA OUVIDA

Tema: 2 Crônicas 7:14

 

   Lc. 1:13; Mas o Anjo lhe disse: Zacarias, não temas porque tua oração foi ouvida.

 

  Quando Deus fala que ouvirá a nossa oração, não se refere apenas de ouvir o som das nossas palavras, mas fala de senti-las, de tomar parte do nosso sofrimento, de dividir conosco as nossas dores.

 

 Sua mão está sempre pronta para nos salvar, mesmo nos piores momentos da nossa vida. (Is 59:1ª).

                          

               (Jó 22:27a) -  Orarás a ele, e ele te ouvirá

 

 (4 PASSOS PARA ATINGIR O CORAÇÃO DE DEUS)

 

1ª -  Humilhação. Precisamos nos humilhar diante de Deus, reconhecendo que Ele é senhor e nós servos e que dependemos dEle em tudo, (Lucas 18:13) -  O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

                    

2ª -  Oração. A oração sempre vem depois da humilhação, antes é necessário estarmos quebrantados diante de Deus, como fez Ana, mãe de Samuel:  (I Samuel 1:10) - Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

 

3ª - Buscar a face do senhor. Precisamos buscar a Deus com todas as nossas forças, (Jeremias 29:13) - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

      

4ª -Arrependimento.  Deus jamais despresará um coração arrependido. (Salmos 51:17) - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração   quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

     

Josué 1. 9: não to mandei  Eu? Esforça-te e tem bom animo; não pasme, nem te espante , porque o Senhor , teu Deus , é contigo. Por onde quer que andares . 

 

      Deus,ouviu a oração de Zacarias ,ouviu a oração do pecador ,ouviu a oração de Jeremias .ouviu a oração de Ana! Ele também ouvirá a tua oração, quando orares obedecendo a esses requisitos

 

 

esboço pregação 

                    Perdidos Dentro da Igreja

: Lucas 15.28-35 

UM FILHO PERDIDO DENTRO DA CASA DO PAI. Lucas 15: 25 a 28

 Marcas daqueles que estão perdidos dentro da Igreja, dentro da casa do Pai.

I) ESTÃO NA CASA DO PAI, MAS NÃO TÊM INTIMADADE COM O PAI

Vs 29:  Uma vida de rotina (sem deleite ). Sem prazer na casa do pai , pior , perdeu a fé .

- Era filho; mas, não vivia como filho. Era filho, mas, agia como escravo. TEM PESSOAS QUE FAZEM AS COISAS PARA DEUS OBRIGADOS.

- Ele era filho, mas, não usufruía o que era do Pai. TEM CRENTES  QUE PARECEM MENDIGOS ESPIRITUAIS , não consegue  ver a vitoria em sua frente,

 II) NÃO SE ALEGRA COM A SALVAÇÃ DO PRÓDIGO

 * Lucas 15. 10 , a uma festa no céu por um pecador que se arrepende .

VS: 30: O filho disse: este teu filho. Não aceita o perdido como irmão mais .

  É alguém que está na Igreja e não tem perdão / Graça / Alegria c/ a restauração do caído.

 * O PAI O CORRIGE: Vs: 32: note, ele não disse meu filho, mas teu irmão.

 * A Igreja do Senhor é a igreja da restauração, O irmão mais velho talvez até quisesse ser , mais justo e mais santo até do que o próprio PAI. (caiu comigo já era).

 * A Bíblia diz: Mateus 18. 11 porque o filho do homem veio salvar o que  se tinha perdido

 * Observe que quem toma a iniciativa da reconciliação é o pai. Não importa se você caiu, Deus te receberá de volta e te dará um coração novo, vestes novas e um nome.

 * Não faça como o filho que estava perdido dentro da casa do pai, que não ama, não perdoa, não acolhe como o pai acolhe.

 * Essa parábola termina com pródigo que estava fora, dentro da casa do pai, e com o filho que estava dentro fora da casa do pai.

 (Jesus disse que o filho do homem veio para achar o que estava perdido(Agora o que estava dentro se vê perdido). Mais hoje eu creio se tem alguém dentro da casa fora , voltara para Jesus amem

 

 

O MILAGRE E PARA TODOS 

Tema Lucas 7. 11 a 17 

 A VIUVEZ NOS TEMPOS BÍBLICOS
Naim significa  tranqüilidade, calma,
Ser uma mulher é muito difícil em  israelita no  tempo de Jesus , pior e ser viúva e sem filhos .
A viúva, se não tivesse pelo menos um filho, que pudesse herdar as terras de seu pai, ficaria sem nada.
O dia  , qual  Salomão falou chegou para essa viúva  Eclesiastes 12:1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias;
vês 12 , seu filho adoece e morre.
Todas as esperanças daquela mulher se vão junto com a morte do jovem, ficando ela sozinha

Agora sai o cortejo rumo ao cemitério. Mas ninguém sabia o que iria acontecer no momento em que as três multidões se encontrarem.
 O ENCONTRO DAS TRÊS MULTIDÕES
    Jesus ia seguindo pelo caminho e junto dele duas multidões, e mais a frente uma terceira.
- A MULTIDÃO DOS DISCÍPULOS.
        São aqueles que mesmo a meio as tempestades ficam junto de Jesus, não se afastam dele para nada. Esta é a multidão que segue sempre as palavras de Jesus, e fazem delas suas leis e delas se alimentam.
 A MULTIDÃO DO POVO.
        Sempre que Jesus andava uma multidão ia com Ele, e por muitas vezes Ele os alimentou, os ensinou, os orientou,  esta é a multidão dos interessados em tirar alguma vantagem matérias , pessoas que só vão a Igreja em busca de interesses pessoais e depois somem. 
A MULTIDÃO DO CORTEJO
esta multidão era uma multidão que levava consigo a dor da perda de uma vida. Hoje  Jesus quer se encontrar com essas pessoas que levam dentro de si a dor das perdas , do sofrimento , da solidão.
 O MILAGRE. De um lado duas multidões com cântico de vitoria ,  do outro lado outro vinha uma multidão de pessoas chorando pela dor de uma mãe na perda de um único filho.
 Jesus se aproxima da  mãe que chorava muito .ves 13 Mas como não chorar nesta ora? A vida estava ali  
vês 14  Jesus não tocou no caixão, ele  colocou a sua mão  no peito do moço. Fazendo todas as três multidões se pasmarem, pois não era normal um judeu tocar em defuntos, mas eu sei que meu Jesus não se contentaria em tocar em algo como o caixão, Ele sempre nos surpreende com seu toque.” 

Quando o menino se levanta, vês 15  Jesus vai entregar a sua vitoria em mãos

Vês 16 , 17  Voltou a alegria a reinar no coração daquela viúva que outrora era uma mulher sem esperança.

CONCLUSÃO
É isso que Jesus quer fazer com você neste momento, Ele que tocar naquilo que para você e para muitos já estava morto e preste a ser enterrado, seja sonhos, projetos, seja o que for, um toque de Jesus, somente um toque pode fazer a diferença. Não importa em qual multidão você esteja nesse momento, basta aceitar um toque de Jesus, basta pedir de todo o seu coração: TOQUE ME JESUS !!!!!!!

 

 

CINCO FRUSTRAÇÕES DO PARALÍTICO DE BETESDA

 

Texto: Jo 5.6,7

Introdução: Havia um homem inválido há 38 anos, que lutava constantemente para receber a sua cura; mas, conta-nos a história que, quando o anjo descia e movimentava as águas, descia alguém na sua frente e ele continuava com aquele terrível problema. Vejamos algumas frustrações que este homem experimentava:

1 - Ele era inválido, enfermo, doente (vivia em desespero).
O crente não vive desesperado, Referencias:
Sl 25.5, Sl 27,14, Sl 62.5, Sl 123.2, Pv 20.22

2 – Ele era dependente, incapaz.
A capacitação do crente vem de Deus, Referencias:
2Co 3.5, Jo 15.5

3 – Não tinha perspectiva de vida, não tinha uma visão do futuro.
Deus tem preparado coisas grandes para o crente, veja pela fé. Referencias:
2Co 2.9

4 – Se sentia sozinho.
O crente nunca está sozinho, O seu Deus sempre está com ele. Referencias:
Gn 28.15, Ex 33.14, Dt 20.1, Mt 28.20

5 - Não tinha esperança.
O crente pode perder tudo, menos a esperança. Referencias:
Lm 3.18, Ez 31.11, Esdras 10.2

Conclusão: A vida deste homem foi mudada quando Jesus chegou naquele dia e disse-lhe: “levanta-te toma a tua cama e anda”.

 

TEMA : DEPOIS FA FESTA

 

LUCAS 15. 11 A 14

Na hora da festa  , estamos alegres  ,esquecemos  dos problemas

Satisfazemos  os desejos  da carne , sem pensar  nas  consequência  da perda do amor do pai

Mas  a festa passa , chega o dia seguinte , a realidade  e  a  tristeza e o abandono de todos

 

Ver  13 , 14   o filho prodigo achou que tudo dura para sempre ,  uma hora a festa  acaba  e o dono da festa  que e o mundo  maligno cobra a conta  que  e  a sua  derrota , a morte

Marcos 8:36  Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

 

 Eclesiastes 12:1  Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

ver  15 , 16  o filho prodigo representa o crente que abandona  os princípios da palavra de DEUS , e  deseja  a festa  que o mundo oferece  com seus prazeres  , esquece  que  o mundo já esta no maligno ,  Eclesiastes 11:4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.  , aquel jovem esqueceu  , que sem plantar , não cole ,

o corpo lindo  envelhece  , as riquezas acaba , os amigos do mundo são temporão , o que resta e , desistir deixar  o mundo maligno terminar o serviço que e a morte completa , ou

buscar  ajuda

 

 Apocalipse 3:20  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 

ver 17 a 19  , tomou a melhor escolha , levantou com um coração quebrantado , reconheceu  que sem Jesus não da

 Apocalipse 3:8  Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Isaías 49:15  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

 

Ver 20 a 24 , o pai de espera com presentes maravilhosos hoje  você pode esta curtindo , gostando , se satisfazendo os seus desejos , lembre o amanha  vai chegar , com quem você , vai contar , Jesus te chama .

 

 

Evangelista : marco Antonio

 

 

 

Coríntios 13:10 a 13  Fé, Esperança e Amor 

Estas três palavras aparecem juntas várias vezes no Novo Testamento, pois descrevem atitudes fundamentais na vida cristã.

Colossenses  1:4-5, Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; Por causa da esperança que vos está reservada nos céus,

A  fé dos discípulos os leva a demonstrar seu amor aos irmãos, alicerçados na sua esperança da vida eterna.

1 Tessalonicenses 1:3  Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,
Aqui aprendemos fatos importantes sobre estas características cristãs:

1.A fé, precisa ser ativa. A fé que agrada a Deus é muito mais do que apenas pensamentos ou aceitação mental das Escrituras. A fé verdadeira opera desejo de esta na a igreja adorando a Jesus: Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador  dos que o buscam.

A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR

Crentes de uma igreja combinaram voltar à noite para orar pedindo que Deus mandasse chuva, pois havia uma grande seca na região.

À hora marcada, uma menina apareceu de guarda-chuva à tira-colo, capa de chuva e bota de borracha.

Alguém quis rir, mas foi repreendido pelo silêncio dos demais, envergonhados pela fé sincera daquela criança.

 

2. O amor , precisa ser sacrificial. É mais do que um sentimento. O amor exige  renuncia , colocando Jesus acima dos nossos próprios interesses , Mateus 10:38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 

Gênesis 22:2  E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Abraão sabia que o sacrifício de Isaque, não seria o fim , o Deus que e amor , o ressuscitaria 

3. A esperança , precisa ser firme. Se vacilarmos na confiança em Deus, não conseguiremos resistir nas horas de provações e tentações. Hebreus 10:23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Romanos 8:24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? 

Cada cristão, no seu crescimento como servo do Senhor, deve cultivar a fé, a esperança e o amor.

 

( Existem os que acham impossível  descobrir o que tem que fazer o dever  ser , mas as pessoas que pensam assim costumam  procurar um Deus que grita , e não percebe  quando ele sussurra em nossos coração )

Paulo fala  e só amar a Jesus  e ele vai te guiar

 

1 Coríntios 13:12  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

 

 

II Samuel 21:15  Os Gigantes sempre Voltam

 

Israel viveu a maior parte de sua história, em guerra contra os filisteus.

 

Eles  levarem a Arca da Aliança! 
- Deus levanta Davi para ser um novo líder, que derrota, o gigante filisteu Golias! , o povo pensou que a paz estava garantida! - Mas, eles perceberam que os gigantes sempre voltam! - Por isto todo o cristão deve estar preparado com a armadura de Deus

 

 1. 2 Samuel 21:15a : "De novo fizeram os filisteus guerra contra Israel" 

- De novo - eles voltaram a perturbar a paz do povo de Deus! 
- Quando os gigantes voltam - eles surgem com mais fúria e mais poder! 
- O mal tem um poder de renovação superior ao do bem! 
- A Bíblia diz que o "amor pode esfriar"!   - Mas o ódio sempre esquenta! 
- Na primeira batalha Davi estava preparado, apesar das desvantagens! 
- Mas agora - o seu estado de espírito não era o mesmo! 
- 2 Samuel  21:15b - "...ficando Davi mui fatigado" 
- Lembre-se: as lutas espirituais cansam...enfraquecem...fatigam! por isso tem que se renovar

 

Salmos 103:5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 

 

2. Como enfrentar os novos gigantes?  V.16

 

- Em primeiro lugar - é preciso ter consciência de que sozinhos nós não temos chances de vencer! 
- - a armadura do gigante! 
- A lança pesava cerca de 3.5kg  - Ele estava com uma armadura nova!  - O inimigo sempre renova suas armas!  - Enquanto Davi estava fraco, cansado, o gigante se mostrava com toda sua força! 
- V. 17 - "Porém Abisai, matou o filisteu  " 
- O jovem Abisai - veio em socorro de Davi! 
- A igreja precisa de muitos "Abisais" para vencer seus gigantes! 
- o pastor sozinho - não consegue vencer os gigantes que se levanta contra a igreja! 
- Um membro que deixa de vi nos cultos da igreja, está fortalecendo o inimigo!

 

3. A batalha não terminou com a vitória de Abisai sobre o gigante filisteu!

 

- V. 18 - "Depois disto houve ainda outra peleja..." 
- V. 19 - "Houve ainda em Gore outra peleja..." 
- V.20 - "Houve ainda outra peleja..." 
- Observe: esses quatro gigantes não foram vencidos  só por Davi! Mas juntos com seus homens!  Por que eles lutaram em defesa de Davi? 
Perceberam - que um soldado, um capitão, e até mesmo um rei morto poderiam ser substituídos!   - Mas aquele que fora ungido por Deus para dirigir o povo

 

 A igreja precisa se mobilizar para defender aquele que a dirige por ordem do Senhor! 
- Juntos - nós podemos expulsar os gigantes... 
- É hora de renovar a nossas armas para vencermos todos os gigantes que estão impedindo o crescimento da igreja de Deus!

 

 

Translate this Page
bibico
O QUE VEM PRIMEIRO PARA VOCÊ SALVAÇÃO OU RIQUEZA ?
SALVAÇÃO
RIQUEZA
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (46 votos)




ONLINE
1







JESUS TE AMA .